Brascan Century Plaza

COMERCIAL

 

Ano de início do projeto: 2007
Área do terreno: 10.537,93m2
Área construída: 132.291,94m2

 

Empreendimento âncora do projeto urbanístico Brascan Alphaville Green Valley.

Torre comercial composta por três alas: Corporativa (A), Office (B) e Office-Mini Corporativo (C), apoiada por um centro comercial (Open Mall) em todo o embasamento do complexo, distribuído em dois pavimentos em razão da topografia da via de acesso.

O Open Mall é composto por lojas, salas de cinema, academia, restaurantes, praças internas e deques com vista ao fundo do lote, o qual projeta-se sobre uma Área de Proteção Permanente (APP), integrada ao empreendimento, explorada como um parque de uso do condomínio, com acesso privativo e conexão por deques aos edifícios residenciais, que completam o projeto urbanístico.

A torre caracteriza-se pelo escalonamento de seus volumes à medida que ganha altura e também pela distribuição linear ao longo do terreno.

Um pórtico monumental de 40m de altura hierarquiza o acesso principal ao complexo e evidencia as passarelas que comunicam a Torre Corporativa (A) às Torres Office (B e C), num jogo de alturas, aonde o pé-direito das torres permite a coincidência de níveis nas três torres a cada quatro pavimentos da
Torre Corporativa e cinco da Torre Office, sucessivamente.

Cinco subsolos atendem a todo o complexo, cuja somatória de pavimentos totaliza quarenta e oito (48) níveis, até o heliponto.

Lançamento: setembro de 2007
Incorporação e Construção: Brascan Incorporadora
Endereço: Av. Andrômeda, 885, Alphaville, Barueri, SP
Programa: o Brascan Century Plaza em Alphaville é um empreendimento
comercial que combina torres corporativas, torre offi ce, open mall e parque
ecológico privativo.
• torre de 48 níveis desde o subsolo até o heliponto
• escritórios de 36m² a 102m²
• andares corporativos de até 1.400m²
• 5 salas de cinema
• open mall
• heliponto